o chef

sobre o CHEF willie's

Desde a chegada ao Algarve em 1985, Willie ganhou uma reputação invejável como um dos chefs excepcionais da região.

A ovação, bem merecida, deve-se ao perfeccionismo e dedicação de Willie à cozinha de autor.

 

Nascido na Alemanha, cresceu numa família que dava grande ênfase à comida. A ajuda que prestava na cozinha enquanto jovem aguçou o interesse pela área.

 

A formação de Willie foi na Escola do Hotel em Passau e, depois de vários anos como Chef estagiário em diferentes restaurantes Michelin, com uma e duas estrelas, na Alemanha, foi-lhe oferecido o cargo de Chefe Executivo em Relais & Chateaux Hotel La Reserve, no Algarve. Dois anos depois volta à Alemanha para tirar o Master Chef Diploma na Bavarian Hotel School.

 

Durante os oito anos no La Reserve, foi galardoado com uma estrela Michelin, em 1989 - a primeira Estrela Michelin para o Algarve.

 

Muda-se para o Restaurante São Gabriel, que depressa se torna um estabelecimento altamente bem-sucedido, onde recebe mais uma Estrela Michelin, apenas 2 anos depois.

 

Depois de sete anos, Willie abre juntamente com a esposa Laila, o seu próprio restaurante em Vilamoura, numa área residencial tranquila, perto do campo de golfe de Pinhal.

O restaurante Willie's mantém altos padrões de qualidade tanto de cozinha e serviço numa atmosfera acolhedora e relaxante.

 

A energia e o entusiasmo de Willie não conhecem limites e continua a impressionar tanto locais como turistas com o seu talento excepcional e estilo único de cozinha internacional moderna.

 

Em 2006, foi premiado com 1 Estrela para o Willie's (a 3ª Estrela em diferentes Restaurantes), no Algarve.

"Esta é a que mais me orgulha porque é o meu próprio restaurante e sou responsável por tudo. Desde 2006 que mantemos a Estrela, o que é todos os anos uma grande vitória."

VILAMOURA, PORTUGAL
Willie's - Estrela Michelin
Um encontro entre paixão e cozinha moderna internacional
 
© PORTUGAL WEB DESIGN 2017